Make your own free website on Tripod.com

How to put the movie (swf) into the page:

 

ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS

 

Capa 

Obrigatório, para proteção externa e sobre a qual se imprimem informações que ajudam na identificação e utilização do trabalho, na seguinte ordem:

Nome do autor;

Título;

Subtítulo, se houver;

Número de volumes (se houver mais de um, deve constar em cada capa a especificação do respectivo volume);

Local (cidade) da instituição onde deve ser apresentado;

Ano.

 

Folha de rosto (Anverso)

Os elementos devem figurar na seguinte ordem: 

Nome do autor: responsável intelectual do trabalho;

Título principal do trabalho: deve ser claro e preciso, identificando o seu conteúdo e possibilitando a indexação e recuperação da informação;

Subtítulo: se houver, deve ser evidenciada sua subordinação ao título principal, precedido de dois pontos (:);

Número de volumes (se houver mais de um, deve constar em cada folha de rosto a especificação do respectivo volume);

Natureza (tese, dissertação e outros) e objetivo (aprovação em disciplina, grau pretendido e outros); nome da instituição a que é submetido; área de concentração;

Nome do orientador e, se houver, do co-orientador;

Local (cidade) da instituição onde deve ser apresentado;

Ano.

 

Folha de aprovação

Elemento obrigatório, que contém autor, título por extenso e subtítulo, se houver, local e data de aprovação, nome, assinatura e instituição dos membros componentes da banca examinadora.

 

Dedicatória e Agradecimentos

Opcionais. Os agradecimentos são dirigidos apenas àqueles que contribuíram de maneira relevante à elaboração do trabalho.

 

Resumo na língua vernácula

Elemento obrigatório, que consiste na apresentação concisa dos pontos relevantes de um texto; constitui-se em uma seqüência de frases concisas e objetivas, e não de uma simples enumeração de tópicos, não ultrapassando 500 palavras, seguido, logo abaixo, das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou descritores.

 

Resumo em língua estrangeira

Elemento obrigatório, que consiste em uma versão do resumo em idioma de divulgação internacional (em inglês Abstract, em castelhano Resumen, em francês Résumé, por exemplo). Deve ser seguido das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou descritores, na língua.

 

Sumário

Obrigatório, que consiste na enumeração das principais divisões, seções e outras partes do trabalho, na mesma ordem e grafia em que a matéria nele sucede, acompanhado do respectivo número da página.

 

Lista de figuras e de tabelas

Opcionais, elaborados de acordo com a ordem apresentada no texto, com cada item acompanhado do respectivo número da página.

 

Lista de abreviaturas e siglas

Opcional. Consiste na relação alfabética das abreviaturas e siglas utilizadas no texto, seguidas das palavras ou expressões correspondentes grafadas por extenso.

 

Lista de símbolos

Elemento opcional, que deve ser elaborado de acordo com a ordem apresentada no texto, com o devido significado.

 

 

 

Home     Normas ABNT